(The Lovely Bones). EUA/Inglaterra/Nova Zelândia, 2009. Direção de Peter Jackson. Roteiro de Fran Walsh, Philippa Boyens e Jackson, baseado em livro de Alice Seboldt. Produção de Carolynne Cunningham, Jackson, Aimee Peyronnet e Fran Walsh. Direção de Fotografia: Andrew Lesnie. Música de Brian Eno. Montagem de Jabez Olssen. Desenho de Produção: Naomi Shohan. Direção de Arte: Jules Cook, Chris Shriver. 135m, 14 anos. Cia. Produtora: WingNut Films, Film4, Key Creatives para a Dreamworks e Paramount Pictures. Distr. no Brasil: UIP. Com Mark Wahlberg, Susan Sarandon, Rachel Weisz, Saoirse Ronan, Stanley Tucci, Rose McIvr, Jake Abel, Amanda Michalka, Nikki SooHoo, Michael Imprioli, Carolyn Dando, Andrew James Allen, Thomas McCarthy e Anna George
Gênero – Drama/Suspense
Sinopse – É a história de uma garota de 14 anos que é estuprada e brutalmente assassinada. De algum lugar do infinito, ela observa a reação de sua família diante do choque de seu desaparecimento e acompanha o progresso do inquérito que apura a sua morte.
Apreciação – Novo filme de Peter Jackson, o autor da trilogia do “Senhor dos Anéis”. Ele aqui retorna ao gênero que gosta: o de mistério, cercado por suspense. O livro de Alice Seboldt é um campeão de vendas. Na versão cinematográfica, Jackson dá especial destaque ao papel da jovem de 14 anos, prematuramente assassinada, papel que é vivido pela jovem Saoirse Ronan. O ator Mark Wahlberg chegou ao filme – filmado em Pittsburgh – depois que Ryan Rosling saiu de cena.
Fique de Olho – No ótimo elenco, formado por Mark Wahlberg, Susan Sarandon, Rachel Weisz e Stanley Tucci. Melhor, impossível.