Brasil, 2009. Direção de Robrto Moreira. Produção de Geórgia Costa Araújo. Roteiro de Anna Muylaert e Moreira. Direção de Fotografia: Marcello Trotta. Música de Livio Tratenberg. Montagem de Mirella Martinelli. Direção de Arte: Marcos Pedroso. 83m, 16 anos. Cia. Produtora: Coração da Selva. Distr. no Brasil: Pandora Filmes. Com Silvia Lourença, Paulo Vilhena, Leilah Moreno, Fabio Herford, Paula Pretta, Gustavo Machado, Maria Clara Spinelli e Danni Carlos.
Gênero – Drama
Sinopse – Três personagens em busca de alguém para amar dividem um endereço no conturbado coração de São Paulo. Recém-chegada do interior, a aspirante a atriz Marina mergulha na noite, sem calcular riscos. A advogada Suzana vive uma paixão promissora, mas guarda um segredo que pode mudar tudo. Jay, um escritor esquecido, tenta achar uma brecha em um coração de acesso difícil. Eles vão descobrir quanto custa o amor.
Apreciação – Autor de “Contra Todos”, nunca exibido por aqui – mas já em exibição no Canal Brasil – o diretor Roberto Moreira volta a tratar a cidade de São Paulo como tema principal, neste seu segundo trabalho. Como aquele, este é também um filme realista que vai aos porões da capital para de lá extrair o seu contexto. As atrizes Silvia Lourenço e Maria Clara Spinelli ganharam prêmios no Festival de Paulínia. A propósito: esta última é uma transexual o que surpreendeu a muita gente no Festival.