A BUSCA DA ILUMINAÇÃO INTERIOR.

Aprenda a cuidar de si mesmo

O discípulo se aproximou do mestre.
Durante anos busquei a iluminação”, disse.
“Sinto que estou perto. Quero saber qual o próximo passo”.

“E como você se sustenta?”, perguntou o mestre.

Ainda não aprendi a me sustentar; meu pai e minha
mãe me ajudam
.Entretanto, isto são apenas detalhes”.

O próximo passo é olhar o sol por meio minuto”, disse o mestre.

O discípulo obedeceu. Quando acabou, o mestre pediu que descrevesse o campo à sua volta.

“Não consigo vê-lo, o brilho do sol ofuscou meus olhos”, respondeu o discípulo.

“Um homem que apenas busca a luz, e deixa suas
responsabilidades para os outros, termina sem encontrar
a iluminação.
Um homem que mantém os olhos fixos
no sol termina cego”,
comentou o mestre.

É bom pensar sobre isso...
Dexei seu comentário.