Idas e Vindas do Amor


(Valentine´s Day). EUA, 2010. Direção de Garry Marshal. Produção de Wayne Rice e Mike Karz. Roteiro de Katherine Fugate. Direção de Fotografia: Charles Minsky. Montagem de Bruce Green. Música de John Debney. Desenho de Produção: Albert Brenner. Direção de Arte: Adrian Gorton. 125m, 12 anos. Cia. Produtora: New Line Cinema, Rice Films, Karz Entertainment, para a Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner Bros. Com Jéssica Alba, Kathy Bates, Jéssica Biel, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Fox, Jennifr Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Carter Jenkins, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, George Lopez, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia roberts, Bryce Robinson e Taylor Swift.

Gênero – Comédia romântica

Sinopse – Uma gama de personagens gira em torno do Dia dos Namorados. Uma garota ganha dinheiro extra sendo animadora de telefonemas adultos, para desespero do namorado. Ao saber que seu namorado é casado, uma mulher prepara a vingança. Um florista não resiste às inúmeras clientes que passam por sua loja, para desespero de sua namorada. Um casal de professores planeja fazer amor durante a hora do almoço, entre tantos outros personagens.

Apreciação – O diretor Garry Marshal retorna às telas com esse filme despretencioso com elenco de super-astros. Mas, a crítica americana não ficou muito impressionada com o resultado. Segundo Todd McCarthy do site do Variety o filme vai atrair a atenção na semana do lançamento, depois perderá o interesse. Ele acusa também Marshal de ter sido displicente na direção do filme... Bom, pelo menos com tanto artista em cena o fanzoca vai ao cinema, quando nada, para identificar a todos eles.

Fique de Olho – No meio de tanta gente, em Shirley MacLaine, que faz a mulher doente. O filme que se projeta no cemitério de Los Angeles é “Hot Spell”, estrelado por ela em 1958.