Jogar frescobol é divertido e barato

Se existe um esporte que combina com praia, este é o frescobol, um jogo no qual não existe ganhador ou perdedor porque os envolvidos são parceiros e não competidores. O custo do material necessário ao jogo e a diversão que o mesmo proporciona justificam o sucesso dele nas areias do litoral brasileiro.

A história do frescobol teve início nas areia da praia de Copacabana na década de 40, mais precisamente após o término da Segunda Guerra Mundial. Seu criador foi o carioca Lian pontes de Carvalho, que fabricou as primeiras raquetes. O nome do jogo é originário da expressão ‘frescor do final de tarde’, momento do dia em que a atividade era mais praticada à época.

Nas lojas de departamento e estabelecimentos especializados em artigos esportivos, um kit de frescobol com duas raquetes e uma bola custa, em média, o valor de R$ 20. Mesmo com tantas vantagens, o jogo não é nada fácil de ser praticado, exigindo muita habilidade de quem o pratica.

Veja dicas para fazer bonito na areia ao jogar frescobol.

- Segure a raquete firmemente no final do cabo utilizando todos os seus dedos, mantendo o pulso e o braço como um conjunto único, e acerte a bolinha com o centro da raquete, pois esta é a parte que vai proporcionar a sua melhor resposta.

- Evite segurar com o dedo indicador apontando para o meio da raquete, isso é muito comum com iniciantes e pode resultar em uma tendinite nos músculos extensores de seu braço.